PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO: A importância da estratégia – Uma estratégia bem elaborada pode elevar o nível do seu jogo e te colocar em outro patamar de vendas.
A primeira verdade sobre estratégia é que ela não é algo de outro mundo, você pode estruturar uma de forma simples e prática com papel e caneta. Uma boa estratégia é aquela que permite ser aplicada com eficiência utilizando os recursos que possui, e te possibilita explorar as condições favoráveis de que porventura se desfrute, visando ao alcance de determinados objetivos e metas.
OBS.: Uma estratégia eficiente é aquela que pode ser executável independente dos recursos que você possui!
É por meio de sua estratégia que você identifica em que fase do processo de vendas você se encontra e qual será a abordagem que terá que utilizar para ganhar a confiança do seu cliente potencial e a ponto de fazê-lo comprar seu produto ou serviço.
Foco no cliente e posicionamento são pilares fundamentais para a construção de uma estratégia sólida, por isso, se você ainda não entendeu quais os objetivos de seus clientes, o que leva eles a comprarem seu produto ou serviço, e se ainda não faz ideia de como eles enxergam seu trabalho é hora de parar um instante para pensar nesse assunto. Aproveite e use as redes sociais para isso, faça uma enquete perguntando quais os objetivos de compra deles (Preço/Qualidade – Promoção/Bônus – Variedade/Exclusividade), e como eles enxergam você como profissional ou o que faz eles lembrar de sua loja.
Vai aqui quatro dicas de como iniciar a construção de vá estratégia de vendas eficiente:
1 Defina a sua persona
2 Elabore seu funil de vendas
3 Escolha bem os canais de atuação
4 Comece agora, comece com o que tem (feito é melhor que perfeito).
Por: Nicolas Santos – Administração de Empresas (FJAV – 2015), MBA em Finanças e Controladoria (FASE – 2018), Especialização em Life Coach e Analista comportamental DISC (SLAC 2018).
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