Coisas do Tempo

Expandir, uma meta independe de crise

Expandir, uma meta independe de crise

Expandir, uma meta independe de crise – Como empreendedor Simãodiense continua com a meta de expansão dos seus negócios mesmo ante a ameaça de enfraquecimento do mercado por conta da pandemia do COVID-19?

Claudionor Soares
Claudionor Soares – SERGISAT

O empreendedor Claudionor Soares tem como objetivo para o ano de 2020 ter em pleno funcionamento no mínimo 20 unidades da rede de lojas SERGISAT abertas. Para isso planeja as ações da rede balizando-as em duas filosofias básicas que são difundidas na cultura organizacional da empresa:

1 Inovar sempre, e 2 Pessoas são o mais importante

No que diz respeito a inovação pode-se dizer que a rede se destaca por vir observando de perto o que os grandes players do mercado brasileiro andam fazendo e com isso consegue desenvolver uma forma de abordar e tratar seus clientes baseados no que há de melhor no cenário nacional, inserindo as características da SERGISAT, num processo claro e bem estruturado de modelagem.Podendo dar destaque nesse aspecto para o atendimento personalizado oferecendo uma experiência de compra única nas unidades, contato direto dos vendedores com os clientes via WhatsApp com disponibilização quase que automática de um portfólio que atende todas as demandas de um lar ou de uma empresa, e contando ainda com ótima flexibilidade para pagamento, principalmente, nas compras realizadas no cartão SERGISAT. Além destas características a rede está iniciando um projeto de criação de um site pessoal com estrutura de Market Place.

Aqui encaixa-se a segunda filosofia difundida na rede, “Pessoas são o mais importante. A organização é ciente de que para que possa concretizar todos esses projetos precisa de pessoas em todas as partes do processo. E por esse motivo dá atenção a todas pessoas que fazem parte desse ciclo (direta ou indiretamente):

1 – Os clientes 2 – Os colaboradores, e 3 – Os fornecedores

No que diz respeito a estes três aspectos para a SERGISAT seus clientes são os reais impulsionadores do crescimento da rede. É pelo cliente e para o cliente que a rede busca o que há de melhor no atendimento, no financiamento de suas vendas e nas experiências de compra a eles proporcionadas. Seus colaboradores são peças fundamentais para o bom funcionamento da organização,e para o melhoramento de processos, a empresa dá aos mesmos autonomia na execução e liberdade para implantação ou sugestão de melhoria, isso sem perder o controle das operações. Pois a organização entende a autonomia como uma característica necessária, porém vinculada a função controle. E por fim busca a todo manter uma relação de transparência com seus fornecedores, pois quanto melhor o relacionamento com os fornecedores maiores as possibilidades de ofertar melhores condições a seus clientes e seus colaboradores.

Pode-se tirar uma lição desta live, e ela é: O que fazia antes da pandemia faz toda diferença na forma com a qual você ou sua empresa vai encará-la. Expandir, independe de crise.

(Texto adaptado da Live: Empreender é gerenciar crises a todo tempo – Projeto: Negócios de Sergipe).

 

Por: Nicolas Santos – Administração de Empresas (FJAV – 2015), MBA em Finanças e Controladoria (FASE – 2018), Especialização em Life Coach e Analista comportamental DISC (SLAC 2018). 

Clique e conheça mais sobre o autor

VOCÊ PODE SE INTERESSAR

Quais os objetivos do meu cliente ao buscar o meu produto ou serviço?

ARACAJU EM PERSPECTIVA

*Esse texto não pode ser reproduzido em outro site sem a devida autorização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
×