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Quais os objetivos do meu cliente ao buscar o meu produto ou serviço?

Quais os objetivos do meu cliente ao buscar o meu produto ou serviço?

Quais os objetivos do meu cliente ao buscar o meu produto ou serviço? Entenda isso e saia na frente dos seus concorrentes. 

Estar atento aos objetivos de compra do seu cliente faz toda a diferença na hora de ofertar. A maioria dos profissionais pensam apenas em vender o seu produto ou serviço, empurrá-lo goela abaixo sem se preocupar com o objetivo de compra do seu cliente.

Mas dar atenção a esse fator dá a você e ao seu negócio um diferencial e te ajuda a se posicionar melhor. Você assume o papel de um profissional/empresa que se preocupa com a necessidade ou desejo do seu cliente, e está comprometido em resolver esse dilema. E isso de certo dará um maior enfoque para sua marca.

O que é preciso entender é o fato de que todo consumidor ao efetuar uma compra tem em comum dois objetivos (ainda que não consiga identificá-los ou descrevê-los).

O primeiro, e talvez o mais fácil de se identificar que é o objetivo de satisfazer a sua necessidade/desejo. Todo consumidor quer ter sua necessidade sanada e seu desejo satisfeito. Essa é a primeira meta a atingir, ofertar algo que seja valioso para o cliente que acabe com a necessidade e satisfaça seu desejo.

O segundo e mais delicado objetivo de compra do seu cliente, que muitas vezes passa despercebido, é o objetivo de vivenciar uma experiência de compra inesquecível. Todo consumidor deseja uma experiência de compra prazerosa. Proporcionar isso fará desse cliente um fiel comprador e propagador da sua marca.

Então, vale reforçar, para sair na frente dos seus concorrentes o que precisa ser feito é: ENTENDER OS OBJETIVOS DE COMPRA DELE. E isso não é uma coisa extraordinária, mas sim o básico. E sim, quando bem feito, o básico funciona e traz ótimos resultados!

Não sabe como fazer isso?

Inicie um diálogo com seu público. Você pode conseguir isso de forma simples, ninguém entende melhor as necessidades e desejos dos clientes dos que eles mesmos.

 

Por: Nicolas Santos – Administração de Empresas (FJAV – 2015), MBA em Finanças e Controladoria (FASE – 2018), Especialização em Life Coach e Analista comportamental DISC (SLAC 2018). 

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